O Campeonato mineiro série B 2019 promete muitas emoções para os amantes do futebol em Minas Gerais. Com equipes de diversas regiões do estado e jogadores renomados em busca do acesso à elite do futebol mineiro, a expectativa é de uma competição acirrada e de alto nível.

Ao todo, 12 equipes disputam o Campeonato mineiro série B, sendo elas: America-MG, Betim, CAP Uberlândia, Coimbra, Democrata SL, Guarani-MG, Mamoré, Nacional-MG, Pouso Alegre, Serranense, Tupynambás e Uberaba.

Com jogos já realizados, algumas equipes se destacaram e já mostram que prometem brigar pelo título da competição. O Guarani-MG, por exemplo, venceu suas duas primeiras partidas e lidera a tabela com seis pontos. Outra equipe que vem mostrando bom futebol é o Tupynambás, que venceu o Coimbra e empatou com o Uberaba.

Já o América-MG, que busca retornar à elite do futebol mineiro após um ano na série B nacional, ainda não conseguiu deslanchar. A equipe empatou com o Nacional-MG na estreia e perdeu para o Serranense na segunda rodada.

Além do América-MG, outras equipes de tradição no futebol mineiro também buscam o acesso. É o caso do Betim, que já foi campeão mineiro em 2013, e do Uberaba, que tem dois títulos em sua história.

Para os próximos jogos, as expectativas são grandes. O Guarani-MG enfrenta o Mamoré, que ainda não pontuou na competição, e deve manter a liderança da tabela. Já o Tupynambás enfrenta o Pouso Alegre, em um confronto entre duas equipes que vêm jogando bem. Outro jogo que promete ser disputado é o Coimbra x America-MG, com as duas equipes buscando a primeira vitória na competição.

Enfim, o Campeonato mineiro série B 2019 promete muita emoção para os torcedores. Com equipes fortes e jogadores de qualidade, a disputa pelo acesso à elite do futebol mineiro promete ser acirrada até o fim da competição. Que vença o melhor!